Presidência

O vereador Valter Silva Pereira (PTB) assume a presidência da Câmara Municipal de Barra da Estiva, em 01 de janeiro de 2019, para o biênio 2019/2020. Valter Silva Pereira - presidente

 

 O vereador Valdnei da Silva Caires (PC do B), conhecido popularmente por "Bô do sindicato" assume a presidência da Câmara Municipal de Barra da Estiva, em 01 de janeiro de 2017, para o biênio 2017/2018.

vereador Bô

 

 

O vereador Irisvaldo da Silva Dias (PSD), conhecido popularmente por "Val Dias" assume a presidência da Câmara Municipal de Barra da Estiva, em 01 de janeiro de 2016.

Valzinho

 

 

Fabrício Aguiar Viana - Presidente eleito e empossado para o Biênio 2015 - 2016.

 Fabrício

Eleito em quinze de dezembro de 2014 e empossado automaticamente em primeiro de janeiro de 2015, Presidente da Câmara Municipal de Barra da Estiva, Estado da Bahia, para o Biênio 2015 - 2016, o Vereador Fabrício Aguiar Viana (PV). O seu compromisso está empenhado no trabalho e na honestidade. Em 31 de dezembro de 2015, o vereador Fabrício Aguiar Viana renuncia ao cargo de Presidente da Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

Antônio Lopes de Araújo – Presidente eleito e empossado para o Biênio 2013 – 2014.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPALEleito em primeiro de janeiro de dois mil e treze, Presidente da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, Estado da Bahia, para o Biênio 2013-2014, o Vereador Antônio Lopes de Araújo (PV) tem uma trajetória política no Município por mais de vinte anos. O seu objetivo está pautado na transparência das informações, na legalidade, na economicidade, na razoabilidade e em ações efetivas para melhorar Barra da Estiva. Com mandato na Câmara de Barra da Estiva desde 1989, tendo, anteriormente, adquirido experiência na área pública ao atuar como Presidente no Biênio 1989 – 1990 e junto ao Executivo Municipal na gestão do ex-prefeito Rochael Alves da Silva, o Presidente Antônio Lopes de Araújo sempre buscou defender os interesses dos munícipes e a solução dos problemas que surgem na vida pública.

Nesta definição, o Presidente Antônio Lopes de Araújo construiu em torno de si uma Mesa Diretora com um perfil plural, contemplando democraticamente o melhor caminho para a Câmara de Vereadores de Barra da Estiva. A inserção da Casa no contexto nacional como modelo de gestão é um dos pilares a fincar e a deixar como legado para os próximos gestores.

Consciente das ações e da importância da Casa, que é fiscalizar o Executivo mantendo em paralelo a harmonia e a independência entre os poderes, o Presidente Antônio Lopes de Araújo sabe que a autoestima do barra-estivense começa na região onde reside. Como a Câmara é a casa de todos os Barra-estivenses, o Presidente luta para que se configure, mais uma vez, como espaço democrático e com transparência administrativa até o final do mandato e não medirá esforços para transformar a esperança em algo realista para todos os barra-estivenses. A Câmara de Vereadores, nesta visão será um dos principais combustíveis desta transformação, tão desejada por todos que vivem em Barra da Estiva, portal da Chapada Diamantina.