A Câmara

BRASÃO

 

A primeira instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 17 de janeiro de 1948, às quatorze horas, no Edifício da Prefeitura Municipal, salão nobre, com a presença dos Vereadores Clímaco Nardes Pires, Raul de Moura Faria, Nelson Lima de Amorim, Francisco Solano Alves, Olyto Dias Nascimento, Sylvio Alves da Silva, Isaac Neves Ribeiro e José Aguiar Caires. A sessão foi presidida pelo Dr. Duarte Muniz Barreto de Aragão, na qualidade de Juiz Eleitoral. No mesmo dia, foi procedida a eleição da mesa em escrutínio secreto, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Clímaco Nardes Pires – Presidente; Raul de Moura Faria – Vice-Presidente; Olyto Dias Nascimento – 1º Secretário; e Nelson Lima de Amorim – 2º Secretário.

A segunda instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1951, às dezesseis horas, no Edifício da Prefeitura Municipal, salão nobre, onde funcionava a Câmara de Vereadores. A Sessão Especial foi presidida pelo Senhor Juiz de Paz do Distrito Sede, Ilustríssimo Senhor Claudevino José Barbosa e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Raul de Moura Faria – Presidente; Olavo da Rocha Luz – Vice-Presidente; Antônio Silva Teixeira – 1º Secretário; e Olyto Dias Nascimento – 2º Secretário.

A terceira instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1955, às vinte horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão Especial de Posse foi presidida pelo Senhor Juiz de Paz, Ilustríssimo Senhor Durvalquíades Aguiar Caires e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Raul de Moura Faria – Presidente; Osvaldo Moura Ribeiro Sobrinho – Vice-Presidente; Laudelino Marinho Ribeiro – 1º Secretário; e Carlos Gumes Fernandes – 2º Secretário.

A quarta instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1959, às vinte horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão Especial de Posse foi presidida pelo Senhor Juiz de Paz, Ilustríssimo Senhor Joaquim Ferreira da Silva e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Laudelino Marinho Ribeiro – Presidente; Sylvio Alves da Silva – Vice-Presidente; Carlos Gumes Fernandes – 1º Secretário; e Olyto Dias Nascimento – 2º Secretário.

A quinta instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1963, às quatorze horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão Especial de Posse foi presidida pelo Senhor Juiz de Paz, Ilustríssimo Senhor Claudevino José Barbosa e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Osvaldo Moura Ribeiro Sobrinho – Presidente; Rochael Alves da Silva – Vice-Presidente; Carlos Gumes Fernandes – 1º Secretário; e Hermógenes Cordeiro Teixeira – 2º Secretário.

A sexta instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1967, às vinte horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão Especial de Posse foi presidida pelo Senhor Juiz de Paz, 1º Suplente, Ilustríssimo Senhor Odilon Vieira de Castro, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Manoel Joaquim Netto – Presidente; Odulfo da Silva Caires – Vice-Presidente; Carlos Gumes Fernandes – 1º Secretário; e João Alves Teixeira Sobrinho – 2º Secretário.

A Sétima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 07 de abril de 1970, às nove horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Manoel Joaquim Netto, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Odulfo da Silva Caires – Presidente; Osvaldo Moura Ribeiro Sobrinho – Vice-Presidente; João da Silva Rocha – 1º Secretário; e Eurico José da Luz – 2º Secretário.

A Oitava Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 01 de abril de 1972, às vinte e duas horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Odulfo da Silva Caires, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Odulfo da Silva Caires – Presidente; Carlos Marinho Ribeiro – Vice-Presidente; Carlos Gumes Fernandes – 1º Secretário; e João Silva Rocha – 2º Secretário.

A Nona Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 01 de fevereiro de 1977, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Carmelino Caires de Carvalho, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Manoel Rodrigues Filho – Presidente; Oscar dos Santos Pires – Vice-Presidente; Salvador José da Silva – 1º Secretário; e Carmelino Barbosa Sobrinho – 2º Secretário.

A Décima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 01 de abril de 1979, às oito horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Manoel Rodrigues Filho, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Oscar dos Santos Pires – Presidente; Carmelino da Silva Freitas – Vice-Presidente; Carmelino Barbosa Sobrinho – 1º Secretário; e Salvador José da Silva – 2º Secretário.

A Décima Primeira Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 02 de abril de 1981, às quatorze horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Oscar dos Santos Pires, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Carmelino Barbosa Sobrinho – Presidente; Hermógenes Cordeiro Teixeira – Vice-Presidente; Leonardo Caires Rocha – 1º Secretário; e Carmelino da Silva Freitas – 2º Secretário.

A Décima Segunda Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de fevereiro de 1983, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Manoel Joaquim Netto, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Lauízio Vieira dos Santos – Presidente; Hermógenes Cordeiro Teixeira – Vice-Presidente; José Dutra Amorim – 1º Secretário; e Itanael Dantas Silva – 2º Secretário.

A Décima Terceira Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de março de 1985, às vinte horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Lauízio Vieira dos Santos, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Manoel Joaquim Netto – Presidente; Carmelino Barbosa Sobrinho – Vice-Presidente; Hermógenes Cordeiro Teixeira – 1º Secretário; e Manoel Rodrigues Filho – 2º Secretário.

A Décima Quarta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de março de 1987, às quatorze horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Manoel Joaquim Netto, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores José Dutra Amorim – Presidente; Itanael Dantas Silva – Vice-Presidente; Manoel Joaquim Netto – 1º Secretário; e Zulimar da Rocha e Silva – 2º Secretário.

A Décima Quinta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1989, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Carmelino Barbosa Sobrinho, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Antônio Lopes de Araújo – Presidente; Carmelino Barbosa Sobrinho – Vice-Presidente; Antônio Renato da Silva Caires – 1º Secretário; e Terezinha Anita Miranda Teixeira – 2ª Secretária.

A Décima Sexta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1991, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Antônio Renato da Silva Caires – Presidente; Lauro Alves Ribeiro dos Santos – Vice-Presidente; Misael Pereira da Silva – 1º Secretário; e Osmar Souza Braga – 2º Secretário.

A Décima Sétima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1993, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Renato da Silva Caires, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Osmar Souza Braga – Presidente; Itanael Dantas Silva – Vice-Presidente; Robson Tadeu Neves Franco – 1º Secretário; e Gilson Dantas Pereira – 2º Secretário.

A Décima Oitava Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1995, às dez horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Osmar Souza Braga, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Gilson Dantas Pereira – Presidente; Carmelino Barbosa Sobrinho – Vice-Presidente; Lauro Alves Ribeiro dos Santos – 1º Secretário; e Antônio Renato da Silva Caires – 2º Secretário.

A Décima Nona Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1997, às dezesseis horas, no Edifício da Prefeitura Municipal e Sala de Sessões da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Carmelino Barbosa Sobrinho, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Antônio Renato da Silva Caires – Presidente; Gilson Dantas Pereira – Vice-Presidente; Valter Silva Pereira – 1º Secretário; e Carmelino Barbosa Sobrinho – 2º Secretário.

A Vigésima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 1999, às dez horas, no Edifício Provisório da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Carmelino Barbosa Sobrinho, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Valter Silva Pereira – Presidente; Nelson Soares de Souza – Vice-Presidente; Antônio Renato da Silva Caires – 1º Secretário; e Gilson Dantas Pereira – 2º Secretário.

A Vigésima Primeira Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2001, às dez horas, no Edifício Provisório da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Antônio Renato da Silva Caires – Presidente; Gilmar Silva Gonçalves – Vice-Presidente; Nilson Dantas Silva – 1º Secretário; e Gilson Dantas Pereira – 2º Secretário.

A Vigésima Segunda Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 09 de dezembro de 2002, às dezesseis horas e trinta minutos, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Renato da Silva Caires, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Valter Silva Pereira – Presidente; Antônio Lopes de Araújo – Vice-Presidente; Gilmar Silva Gonçalves – 1º Secretário; e Edvaldo Nerys de Oliveira – 2º Secretário.

A Vigésima Terceira Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2005, às quatorze horas e trinta minutos, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Marcos Aguiar Viana – Presidente; Gilson Dantas Pereira – Vice-Presidente; Vanessa da Rocha Caires Pereira – 1ª Secretária; e Alessandro dos Santos Pereira – 2º Secretário.

A Vigésima Quarta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 15 de dezembro de 2006, às dez horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Marcos Aguiar Viana, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Gilson Dantas Pereira – Presidente; Antônio Lopes de Araújo – Vice-Presidente; Marcos Aguiar Viana – 1º Secretário; e Antônio da Silva Freitas – 2º Secretário.

A Vigésima Quinta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2009, às dezesseis horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Marcos Aguiar Viana – Presidente; Alessandro Santos Pereira – Vice-Presidente; Eliene Machado Ribeiro – 1ª Secretária; e Fabrício Aguiar Viana – 2º Secretário.

A Vigésima Sexta Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 10 de dezembro de 2010, às vinte horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Marcos Aguiar Viana, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Alessandro Santos Pereira – Presidente; Eliene Machado Ribeiro – Vice-Presidente; Fabrício Aguiar Viana – 1º Secretário; e Reinaldo da Silva Santos – 2º Secretário.

A Vigésima Sétima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2013, às dez horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo Vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Antônio Lopes de Araújo – Presidente; Eronilson Martins de Souza – Vice-Presidente; Eunice Dantas Silva – 1ª Secretária; e Admo Marcelo da Conceição Elva – 2º Secretário.

A Vigésima Oitava Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2015, às dez horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo vereador Antônio Lopes de Araújo, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Fabrício Aguiar Viana – Presidente; Irisvaldo da Silva Dias – Vice-Presidente; Alessandro Santos Pereira – 1º Secretário; e Valdnei da Silva Caires – 2º Secretário.

A Vigésima Nona Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, às dez horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pelo vereador Alessandro Santos Pereira, em razão da renúncia do presidente e no mesmo dia foi assumida a Mesa Diretora pelo vice-presidente e ficando assim constituída dos seguintes vereadores: Irisvaldo da Silva Dias – Presidente; Gilson Dantas Pereira – Vice-Presidente; Alessandro Santos Pereira – 1º Secretário; e Valdnei da Silva Caires – 2º Secretário.

A Trigésima Sessão de Instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 1º de janeiro de 2017, às dez horas, no Edifício Sede da Câmara de Vereadores. A Sessão de Instalação foi presidida pela vereadora Viturina Francisca de Oliveira Silva, e no mesmo dia foi procedida a eleição da Mesa, cujo resultado foi a eleição dos vereadores Valdnei da Silva Caires – Presidente; Elzito Medeiros Freitas – Vice-Presidente; Simone Silva Gonçalves de Sousa – 1ª Secretária; e Viturina Francisca de Oliveira Silva – 2ª Secretária.